O que te impede de alavancar sua empresa ?????


Vamos montar sua
estratégia de conteúdo????

Galeria

"Descreva sua galeria aqui. Você pode ocultar este elemento no menu à direita."

Escreva algo sobre suas fotos. Diga a seus visitantes o que suas imagens representam.

Não basta para sua empresa simplesmente estar no Facebook, no Twitter ou no Instagram. É importante estruturar sua campanha para gerar engajamento nas redes sociais. O relacionamento de longo prazo com o público pode impactar diretamente os resultados da sua empresa.  
A RP Designer sabe que promover a interação do cliente com a marca nem sempre é uma tarefa fácil.

Saiba os 10 passos que seguimos para estruturar e alcançar  o objetivo das empresas com seus clientes. 

A RP Designer desenvolve a estrutura certa para  sua empresa alcance seus leeds

1) Conheça seus clientes/PERSONA: 


Para ter sucesso em qualquer estratégia de comunicação, uma empresa deve saber quem é o seu público-alvo. Além de informações como sexo, idade, profissão, grau de instrução, entre outras, ela deve saber detalhes a respeito do comportamento e da personalidade das pessoas. Ao conhecer o universo do potencial cliente, a marca poderá usar elementos nos conteúdos e na linguagem que atendam aos seus interesses. Assim, as publicações se tornam úteis e relevantes para os seguidores, aumentando o engajamento nas redes sociais.

2) Saiba onde seu publico esta:

Ao conhecer o seu público-alvo, você entenderá quais são as redes sociais mais usadas por ele e qual o seu comportamento dentro de cada plataforma. Assim, você saberá também em quais canais a sua marca deve estar (afinal, você não precisa estar em todas as redes) e como ela deve se comunicar com essas pessoas para ganhar sua atenção. Por exemplo, se você lida com um público adulto e profissional, talvez o LinkedIn seja uma boa opção. Mas, se o seu público é adolescente e descontraído, provavelmente o Instagram e o Twitter devem estar na sua estratégia, com postagens leves, divertidas e antenadas às tendências jovens.

3) Conteúdo estruturado:

A internet é um meio de comunicação dinâmico, que favorece o improviso e o fluxo contínuo de informações. Ainda assim, para ter êxito nas redes sociais, é preciso fazer um planejamento do conteúdo que será publicado. Quando se cria uma rotina e se tem processos, o material tende a ter mais qualidade. Por exemplo: é necessário definir temas, abordagens, estilo de linguagem, formatos de postagem, entre outros cuidados. É bem verdade que é possível fazer muitos testes nas redes sociais até se encontrar a fórmula ideal para cada empresa, mas, de qualquer forma, é sempre importante planejar.

4) Conteúdo Personalizado

O número de curtidas ou de seguidores ainda merece atenção, mas o engajamento por meio de comentários é uma métrica mais relevante para avaliar o desempenho da publicação. Para tanto, a proposta de conteúdo da marca deve ser original, bem como instigar o público a tomar uma ação. Além disso, a comunicação da empresa deve ter um tom pessoal, como se um indivíduo falasse com outro — tanto que algumas marcas chegam a usar personagens para tornar a interação mais próxima.

5) Fuja de textos no formato promocional

s redes sociais não são ambientes propícios para utilizar a linguagem da publicidade tradicional, que é focada nas vendas, na marca ou no produto e que não agrega valor às pessoas. Ao invés disso, você deve oferecer conteúdos relevantes para o público, com uma linguagem mais leve e natural, como se fosse uma pessoa real publicando, com o objetivo de criar um relacionamento. Afinal, as redes sociais trouxeram para o marketing uma nova maneira de divulgar a sua empresa, por isso a abordagem também deve ser diferente.

6) Responda com rapidez e cordialidade

Como já mencionamos, não basta estar na internet. Se uma empresa tem perfis em redes sociais, será inevitável que um seguidor utilize esses canais para falar sobre a marca, esclarecer dúvidas, elogiar ou reclamar. Por isso, ao ingressar em uma rede social, esteja preparado para atender as diferentes demandas do consumidor. Não deixe de responder às interações — inclusive, as negativas. Muitas vezes, com um atendimento rápido e gentil nas redes sociais, é possível desfazer uma percepção ruim do cliente em relação à marca.

7) Interaja com os clientes 

Para gerar engajamento nas redes sociais, a sua empresa deve interagir com as pessoas. A marca deve produzir conteúdos que incentivem a participação do público, com postagens que gerem identificação e façam os usuários comentarem, compartilharem ou marcarem os amigos. Além disso, também é importante responder a essas interações, mostrando que a sua marca valoriza a participação e a opinião dos seus clientes. Dessa forma, o relacionamento com os consumidores se fortalece, assim como a imagem da empresa.

8) Faça Parte das Comunidades

A interação com os usuários também pode acontecer dentro das comunidades que algumas redes sociais oferecem. No Facebook e no LinkedIn, por exemplo, existem grupos sobre os mais diversos assuntos. Então, com o perfil pessoal dos colaboradores da empresa (como o gerente de marketing ou o analista de RH), você pode interagir com um público interessado no seu segmento, em um espaço focado no assunto. Uma empresa de TI, por exemplo, pode integrar grupos de debates sobre a área ou de divulgação de vagas de emprego.

9) Monitoramento

Nem sempre os usuários se comunicam diretamente com a sua marca para fazer elogios ou reclamações. Muitas vezes, os comentários aparecem em seus perfis pessoais, que ganham um alcance significativo em sua rede de contatos. Por isso, é importante monitorá-las, especialmente no caso de reclamações. Ao identificar essas postagens, você pode responder os usuários e gerenciar possíveis crises de imagem. Existem softwares (pagos ou gratuitos) para isso, que permitem monitorar as menções e respondê-las. Além disso, você pode classificá-las como neutras, positivas ou negativas para ter uma percepção de como está a reputação da sua marca na internet.

10) Informe suas ações

Uma das maneiras mais eficientes de impulsionar suas ações nas redes sociais é avaliar o desempenho das publicações. Assim, você conseguirá identificar o que despertou mais interesse, gerou mais conversões ou atraiu mais visitantes (dependendo dos seus objetivos), e ajustar a estratégia futura. Para isso, você deve primeiramente alinhar seus objetivos e metas e definir quais métricas indicarão se você alcançou o que queria. Por exemplo, se você tem um e-commerce e seu principal objetivo em determinado período é gerar vendas, é importante ficar de olho no número de conversões geradas com visitantes vindos das redes sociais. Como sabemos, uma empresa deve estar onde seus potenciais clientes estão — dentro ou fora da internet. Por isso, não deixe de aproveitar o potencial das redes sociais para o seu negócio.

Projeto de estratégia de marketing

Ao planejar  ESTRATÉGIA de conteúdo de  MKT digital é o "primeiro passo" de todo trabalho a ser desenvolvido de maneira CERTA, e é projetada,   e garantinda a possibilidade de obter resultados de acordo com as necessidades de sua  marca/empresa

Gestão de Mídia Social

Na gestão de mídias sociais nos conectamos com as marcas e o seu público-alvo/persona.
Atuamos na criação de conteúdo para Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok, Twitter, Blogs, WhatsApp,  Business, Telegram, Youtube